CPE

Deseja acessar a CEUA? clique aqui

CADASTRE SEU PROJETO NO CPE-IMT

ATENÇÃO: SE O SEU PROJETO ENVOLVE UM MODELO EXPERIMENTAL ANIMAL É NECESSÁRIO CADASTRÁ-LO SOMENTE NA CEUA

  1. Acesse o Sistema CPE-IMT (cep.imt.usp.br), para se registrar e preencher o formulário de projeto.
  2. Anexar ao formulário do projeto criado, os seguintes documentos:
    • Arquivo do projeto de pesquisa completo (em PDF)
    • Carta dirigida ao coordenador do CPE-IMT (Imprima o modelo, obtenha a assinatura dos responsáveis, digitalize em PDF, e anexe ao formulário do projeto)
    • Carta de Anuência das Entidades Colaboradoras, no caso de pesquisas envolvendo outras disciplinas ou mesmo outras instituições. (em PDF)
    • Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – Modelo (em PDF). No caso de projetos que envolvam a participação de animais domésticos, devidamente assinado pelo proprietário ou responsável pelo animal.
    • No caso de projetos coordenados no exterior ou com participação estrangeira ou que necessitam de envio de material/dados para o exterior, deve ser anexado DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL (Resolução: 292,346,347) no caso de sermos Centro Coordenador do Estudo.
    • Projetos que envolvam genética humana, aspectos de biosegurança, populações indígenas, deve ser anexado DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL.

A Comissão de Pesquisa e Ética terá o prazo de 30 dias para emissão da Carta de aprovação.

CADASTRE SEU PROJETO NA PLATAFORMA BRASIL

Deve ser feito o cadastro na Plataforma somente após a aprovação prévia da Comissão de Pesquisa do IMT

ETAPA 1: O pesquisador responsável deverá se cadastrar no site aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf

Criar um login para ter acesso ao sistema (caso o projeto seja de aluno de graduação ou pós-graduação, deverá ser cadastrado em nome do orientador).
Obs.: Lembramos que ao fazer o cadastro de pesquisador, deve-se o optar no Item Selecione o seu perfil a opção “Pesquisador”

ETAPA 2: Cadastrar nova submissão (projeto), e ao final do processo, imprimir a Folha de Rosto que será gerada.
ETAPA 3: Juntar Cadastro online impresso + Folha de rosto e providenciar as assinaturas do Pesquisador Responsável e Diretor do IMT.
ETAPA 4: Após assinados os devidos documentos anexá-los no Sistema (Plataforma Brasil).
ETAPA 5: Se aplicável, anexar aos documentos no sistema, os instrumentos de coleta de dados, escalas e/ou questionários a serem utilizados no estudo e Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE).
ETAPA 6: No caso de pesquisas envolvendo outras disciplinas ou mesmo outras instituições, anexar declaração de concordância da(s) mesma(s) (IMPRESSO).
ETAPA 7: Os projetos coordenados no exterior ou com participação estrangeira ou que necessitam de envio de material/dados para o exterior, deve ser anexado DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL no Sistema (Resolução: 292,346,347) no caso de sermos Centro Coordenador do Estudo.
ETAPA 8: Projetos que envolvam genética humana, aspectos de biosegurança, populações indígenas, deve ser anexado DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL no Sistema.
ETAPA 9: Após anexar os documentos citados nos itens anterior, deverá ser dado o comando “ENVIAR PROJETO AO CEP” para que assim o CEP possa visualizar o projeto no sistema.

LINKS