CEUA

Deseja acessar a CPE? clique aqui

CADASTRE SEU PROJETO NO CEUA-IMT

  1. Acesse o Sistema CEUA-IMT (ceua.imt.usp.br), para se registrar e preencher o formulário de projeto.
  2. Anexar ao formulário do projeto criado, os seguintes documentos:
    • Arquivo do projeto de pesquisa completo (em PDF)
    • Carta dirigida ao coordenador do CPE-IMT e CEUA-IMT (Imprima o modelo, obtenha a assinatura dos responsáveis, digitalize em PDF, e anexe ao formulário do projeto)
    • Termo de compromisso do pesquisador responsável (Imprima o modelo, obtenha a assinatura dos responsáveis, digitalize em PDF, e anexe ao formulário do projeto)
    • Solicitação de uso do Biotério de Experimentação Animal (Se você precisar utilizar o biotério do IMTSP, Imprima o modelo, obtenha a assinatura dos responsáveis, digitalize em PDF, e anexe ao formulário do projeto)
      IMPORTANTE: Para obtenção da assinatura do chefe do biotério, entregar o  Documento de Solicitação de uso do Biotério de Experimentação Animal, mais uma cópia impressa do Formulário para solicitação de Autorização para uso de Animais em Ensino e/ou Pesquisa preenchido na Divisão Acadêmica, localizada no Prédio I, térreo, aos cuidados de Marcello.
      É responsabilidade do solicitante a retirada da ficha assinada na Divisão Acadêmica e posteriormente anexá-la ao formulário online.
    • Carta de Anuência das Entidades Colaboradoras (em PDF). No caso de pesquisas envolvendo outras disciplinas ou mesmo outras instituições)
    • Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – Modelo (em PDF). No caso de projetos que envolvam a participação de animais domésticos, devidamente assinado pelo proprietário ou responsável pelo animal)
    • Licença de captura expedida pelo órgão federal (IBAMA ou Instituto Chico Mendes(em PDF). No caso de animais da fauna brasileira, a licença é um pré-requisito para a avaliação pela CEUA)
    • ATENÇÃO: Fique atento ao prazo final de vigência do seu projeto. No término de vigência do projeto, o pesquisador deverá enviar para a CEUA-IMT um resumo (300 palavras) com os resultados obtidos no projeto. Caso seu projeto necessite de prorrogação, favor enviar com antecedência mínima de 30 dias o adendo de solictação de prorrogação à CEUA-IMT com justificativa para extensão do prazo de vigência do projeto.

 

Adendo para prorrogação de prazo e/ou inclusão de novos animais no projeto

É possível incluir adendos aos Projetos já Aprovados.

Para isso, entre no sistema CEUA e siga as intruções abaixo:

  1. Clique na aba Aprovados. 
  2. Clique no botão Adendo do projeto aprovado que necessita de um adendo de espécies e/ou prorrogação de prazo.
  3. Clique no botão Novo Adendo
  4. Preencha as informações solicitadas, e após salvar o Pedido de Adendo, anexe a Solicitação de Adendo, (modelo) devidamente assinada e digitalizada em formato PDF. 

Sua solicitação será apreciada por um parecerista designado.
A CEUA terá o prazo mínimo de 30 dias para emissão do parecer do projeto ou do adendo.

LINKS