Disciplinas

DISCIPLINAS

As disciplinas oferecidas pelo Instituto de Medicina Tropical podem ser visualizadas no seguinte endereço:
disciplinas.imt.usp.br

PROVA SUBSTITUTIVA

Aprovadas pela Comissão de Graduação do IMT em 29/10/2015

  1. As solicitações deverão ser encaminhadas em formulário próprio, retirado e devolvido na Divisão Técnica Acadêmica do IMT, acompanhado da documentação comprobatória.
  2. É permitida a realização de apenas 1 (uma) prova substitutiva
  3. O aluno terá no máximo uma semana para a apresentação do formulário de solicitação e documentação comprobatória.
  4. As solicitações serão analisadas pela Comissão de Graduação do IMT (CG/IMT), a quem caberá autorizar a realização da prova. Em casos excepcionais (por questões de prazo, por exemplo) o professor responsável pela disciplina poderá autorizar a realização da prova, o que não dispensará a entrega da documentação exigida no prazo acima. Nesses casos, a CG/IMT avaliará o mérito do pedido a posteriori.
  5. Documentos aceitos para justificativa: atestados médicos no quais conste telefone do local de atendimento, BO, atestado de óbito de parentes em primeiro grau, declaração de participação em eventos oficiais representando a USP e reconhecidos pela mesma (ex.: SIICUSP, etc.). A declaração deve ser emitida pelo professor coordenador ou orientador, que deve pertencer à USP.
  6. Situações não previstas nos itens acima serão avaliadas individualmente pela CG/IMT.

ALUNO ESPECIAL

Critérios de admissão e seleção de aluno especial

Estudantes com diploma de ensino médio (ou superior) podem cursar disciplinas isoladas de graduação oferecidas pelo Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, observado o disposto na Resolução CoG Nº 3757/1990.

Nesta modalidade, o interessado cursa disciplinas isoladas dos cursos de graduação e ao final do semestre recebe um certificado de aprovação expedido pelo IMT-USP.

Clique aqui para consultar as disciplinas de graduação oferecidas pelo IMT-USP.

Conforme decisão da Comissão de Graduação do IMT em 26.04.2016, a seleção e admissão do Estudante Especial dependerá:

  1. da existência de vagas na disciplina de interesse do solicitante, após a matrícula dos alunos regulares e dos demais alunos USP;
  2. da aprovação do docente responsável pela disciplina de interesse do solicitante. Para tal o docente, além da análise da justificativa do pedido, poderá, a seu critério, realizar entrevistas, exame de seleção ou análise curricular.

O interessado deverá apresentar à Divisão Técnica Acadêmica do IMT-USP, conforme prazo estabelecido no Calendário Escolar da Universidade de São Paulo, a seguinte documentação:

  • requerimento de inscrição; (clique AQUI para obter o formulário de requerimento)
  • cópia do documento de identidade – acompanhado do original;
  • se estrangeiro, cópia do passaporte com visto temporário, devidamente atualizado ou, se for o caso, cópia da carteira de identidade para estrangeiro – acompanhado do original;
  • cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (diploma de curso superior ou atestado de matrícula em curso superior).

LINKS